segunda-feira, 21 de maio de 2012

PREPARANDO PARA O TEMPO SECO




Muita gente já sabe: em muitos lugares do Brasil existem duas estações (ao invés das quatro tradicionais) – a seca e a chuvosa.


E é na seca que estamos entrando! (Quem mora aqui em Goiânia já pode sentir a diferença no clima)

E o que você está fazendo para diminuir os efeitos desse tempo que causa tantos problemas de saúde?

Separamos um check list de providências para serem tomadas na preparação (preparação sim, porque a gente não vai esperar agosto pra fazer isso né?):


  • Como você irá umidificar os quartos e a casa? Se irá comprar um umidificador, essa é a hora, afinal com o tempo cada dia mais seco a tendência é que ele fique cada dia mais caro! Se você já tem, tá na hora de dar uma geralzinha nele, tirar do maleiro (ou de onde estiver guardado) e limpar. Ou então, já verifique se há bacias para colocar com água nos quartos.



  • Como está o seu filtro/purificador/suporte de água? Com a seca a tendência é consumirmos mais água e sucos, então o “bichinho” vai trabalhar mais, tem que estar “tinindo”, faça limpeza geral, troque velas, filtros, etc! Providencie água próximo à cama para beber durante a noite.

  • Como você vai cuidar da sua pele? Já comece a usar um hidratante mais concentrado no corpo e um mais concentrado ainda nas mãos (carregue um na bolsa para usar durante o dia), pés (antes dormir e calce uma meia), joelhos e cotovelos; compre sabonetes mais hidratantes; não deixe de manter gloss ou batom nos lábios antes (prevenção!) que eles rachem; Compre manteiga de cacau para o marido/namorado e para as crianças (não vá deixá-los com a boquinha rachada, né??); Ah! E evitem banhos quentes (água quente resseca a pele) e diminua o uso de buchas! Aumente o espaço entre uma esfoliação e outra.

  • Cheque seu estoque de soro fisiológico. Sim, porque ele é um grande aliado para as mucosas do nariz e para os olhos. Mas fiquem atentas à conservação do soro: após aberto guardar na geladeira e por no máximo uma semana!!

  • Todos em casa tem garrafinhas de água ou squeeze? Verifique se estão em boas condições de uso (olhe bem por dentro se não tem bolor ou cheiro ruim) ou se será necessário comprar novas, afinal se já não for um hábito, todo mundo vai ter que carregar sua garrafinha para escola, trabalho, academia, etc.

  • Desde já aspire com cuidado e atenção a casa toda: colchão, sofá, cortinas e tapetes (se não der para lavar), afinal o tempo seco também aumenta a poeira!

  • Não se esqueça dos animais de estimação, que precisam de mais hidratação e de aumentar a rotina de rega nas plantas.

  • Evite/diminua o uso do ar condicionado – ele diminui ainda mais a umidade do ambiente!

  • Evite fazer grandes esforços ou praticar esportes entre 10hs e 16hs, quando os índices de umidade são menores (o mesmo vale para as brincadeiras das crianças, recreação e educação física).

  • E, claro beba muito líquido! Água, Água de Coco, Sucos de frutas, hidrate-se!!!

E vocês, o que fazem para se preparar para o tempo seco? Conta aí pra gente!



Bjos e uma ótima semana pra nós!!





Links das imagens:


2 comentários:

  1. Oii


    ótimas dicas.... odeio quando começa o tempo seco!!!
    tudo fica mais dificil hehehehe


    bjinho

    ResponderExcluir
  2. OIIII QUERIDA TIREI HJ PRA FAZER VISITA E SEGUIR OS BLOG DO ACHEI BLOG....
    SEU BLOG E MUITO LINDO TO APAIXONADA JA SOU SUA SEGUIDORA . E QUANDO PUDER PASSA LA NO MEU TAMBEM TA ACONTECENDO UM SORTEIO LA
    BJS E SECESSO PRA VC.

    http://solangearaujoramos.blogspot.com.br/2012/04/1-sorteiooooooooo-do-gira-sol-artes.html

    ResponderExcluir