quinta-feira, 24 de novembro de 2011

#Blogsalvavidas






Olá galera,



Hoje temos um assunto super importante: doação de sangue!!



Quando eu era mais nova, eu sempre esperei pelo momento em que eu tivesse idade para doar sangue!


Mas, quando fiz 18 anos eu estava me recuperando (inclusive o peso) de uma Dengue Hemorrágica ("das bravas") que eu tive. O tempo foi passando, teve a época que minha mãe esteve doente, enfim, vários fatores me fizeram adiar esses planos.

Em 2009, criei vergonha na cara e fui.

A agulha dói um pouquinho mais que aquela de tirar sangue pra exame. Durante a coleta, eu tive um mal estar e me deram bastante suquinho (delicioso!!!) pra eu melhorar. Gente, essa história de medo é desnecessária, lembre-se que você estará salvando vidas!! Com certeza você conhece alguém que precisou de sangue!

Aproveitei a oportunidade e me tornei doadora de medula (sabiam que para o transplante de medula, muitas vezes só precisam do sangue do doador?? E que o local onde é feita a punção - quando necessária - não há chances de ocorrer erro e o doador para ou tetraplégico?).



Ano passado eu tive muitos "perrengues" na minha saúde e por isso não pude doar...

Porque estou falando disso tudo? Porque amanhã, 25/11, é dia do Doador de Sangue!!
Que tal batermos recorde nas doações??


Visando atingir esse recorde, o Dr. Teuto decidiu promover uma ação coletiva entre blogs e um tuitaço com o objetivo de mobilizar o máximo de pessoas para doação dia 25/11 (sexta) no Hemocentro de Goiás (Avenida Anhanguera, nº5191, Setor Coimbra), das 8h às 18hs.

Então, convido todos vocês a fazerem sua parte e comparecerem lá amanhã!!

No twitter, não deixe de usar as tags: #BlogSalvaVidas e #DoadorSalvaVida

2 comentários:

  1. Oie flor ^^
    Seguindo seu bloguinho
    se poder segue tbm agradeço!

    http://jeicinha.blogspot.com/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeice, apareça sempre tá?

    Eu já estou seguindo seu blog, que é bem legal!!

    Bjokas!

    ResponderExcluir