segunda-feira, 2 de abril de 2012

Listas...

Fonte da foto: Blog do Maestro Billy



Desde que me conheço por gente, minha vida sempre foi recheada de listinhas...
Quando ia fazer apresentações de dança, eu fazia a listinha do que levar para o teatro (Que saudade desse tempo...) e isso eu tinha uns 12 anos!!
Quando ia viajar nas férias, fazia a listinha do que preparar antes da viagem e outra com o que eu tinha que levar. E daí por diante... tudo sempre listado.

Quando aprendi a chamar de “check list”, achei o máximo, heheheeh

Tenho até hoje a listinha do que levei para o salão no dia do meu casamento...

Há alguns meses fui apresentada pela Renata Checha a um blog MARAVILHOSO! O Vida Organizada.
Gente, minha vida mudou!
E qual não foi minha felicidade e orgulho em saber que um dos itens básicos da organização são AS LISTAS?!?!!?!?!!

Desde então eu intensifiquei e aperfeiçoei as listas que já me acompanhavam há tanto tempo.

No post de segunda feira passada, a Thais falou sobre uma lista de roupas para comprar. Então eu me lembrei das minhas. Eu sempre faço isso, uma lista com o tipo de roupa/calçado que identifico estar precisando mais e mantenho ela na agenda (a Thais é mais informatizada que eu, usa o Toodledo para organizar as listas delas, eu uso os papeizinhos mesmo!). Daí, quando sobra um tempo para andar no centro ou quando vou a uma das feiras daqui de Goiânia, eu já tenho um foco do que eu realmente preciso/quero.

Sim, na lista tem também coisas que eu apenas quero, mas não preciso. Vou exemplificar: quando saiu a onda das shambalas, eu me apaixonei! Foi amor à primeira vista! Só que em todo lugar estava muito caro, então coloquei ela na lista para quando fosse sair lembrar de observar o preço dela. E, no fim das contas, comprei elas no fim do ano por um preço incrível na FENAIUC (acontece no Centro de Convenções aqui de Goiânia na semana que antecede o Natal)!!!

Outras listas que mantenho são por exemplo: “Coisas para resolver no Centro”/ “Coisas para resolver no Banco” / “Coisas para falar com fulano” / etc.

Com a ajuda da Thais, estou aperfeiçoando meus métodos e tendo outras ideias. Conforme for acontecendo, vou contando pra vocês!

E vocês, fazem listinhas? Se organizam de alguma forma? Conta pra gente!!

Bjos

CR!S

2 comentários: