quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Limpando os cantinhos das unhas!!! (Sem tirar as cutículas!!!)


Há algumas semanas eu entrei num desafio de não tirar as cutículas. Sempre achei perigoso (pela saúde) e quase uma auto-mutilação, heheh.

Inspirada pela Dani Hepner, do Grupo Pinceladas, comecei a me preocupar em cuidar delas, hidratando, empurrando, etc.

Daí que eu estou usando a Cerinha da Granado (aqui em Goiânia, eu achei na Farmácia Artesanal da Rua 4, no Centro), que é deliciosa e hidrata mesmo! E, vejam só, ganhou o Prêmio de Beleza 2011 da Revista Nova!! (Confira os outros vencedores no Blog Meu Mundo de Morango).



A Dani teve uma recaída essa semana... mas pra inspirá-la (e me inspirar a ficar firme), fui atrás de um post que tinha lido há alguns dias. É no blog da Renata Checha, o On the Rocks. O post (esse aqui), ela mostra os cuidados que tem tido há mais de um ano sem cortar as cutículas!! E ainda mostra como as mãos e unhas estão lindas!! (Inspirada nela e em outros blogs que eu andei lendo, pedi um Mira Cuticle da Avon, que eu já tive há alguns anos e parei de usar, mas ainda não chegou).


No blog da Renata, ela menciona o Unha Bonita, que também tem um monte de dicas pra manter as cutículas intactas e saudáveis!!

Mas o que me trouxe aqui hoje mesmo foi uma outra dica que vi no Blog Unha Bonita: como deixar os cantinhos com acabamento bonito (esse post aqui)! Coloquei em prática todas as dicas que o blog detalha, no começo faltou destreza, mas depois que eu peguei o jeito deu muito certo!

Pra não ficar repetitivo, vou colocar o resumo do resumo da técnica, mas você tem que ver o blog, tem até vídeo!


1º Dica: hidratar as cutículas (mas não deixar resquícios de hidratante nas unhas pra não atrapalhar o esmalte);

2º Dica: Palito chanfrado: aqui ela ensina como fazer isso (esse é o tchan da coisa!!!);

3º Dica: Hidratar o palito (como eu não tenho o óleo da PrimeCuticle, usei o óleo de banana e resolveu bem!).

Lembrei que até a Jojo do Um ano sem Zara reclamou que também acaba dormindo na hora de limpar os cantinhos, eu também invento de fazer a unha só fora de hora... então essa técnica facilitou muito minha vida!!!

Outra dica pra quem faz a unha na hora de dormir (ou dorme no meio do processo), não deixe de usar o top coat da Avon, (essa dica eu devo à minha amiga Amanda, do Um pouco do meu muito...) ele faz o esmalte secar mais rápido que quando uso o spray e não deixa a unha com marquinha do lençol...


Façam seus testes e me contem o que acharam!!

2 comentários:

  1. Nossa adorei a dica... Parabéns pelo post.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris! Muito legal seu cantinho, obrigada por divulgar a postagem =)))
    Vi que também gosta de assuntos capilares, já deu uma olhadinha lá nesse marcador no blog? Tem muita coisa, principalmente para loiras =****

    bjão!!

    ResponderExcluir